Ao instalar o teto solar, perco a garantia do meu veículo?
O teto solar é um acessório como qualquer outro que não seja original, como CD player não original, ou um alarme não original, você perde a garantia da parte elétrica do veículo. E o teto solar entra na mesma categoria dos acessórios não-originais, porém fornecemos até 3 anos de garantia em nossos produtos, desde que sejam feitas as revisões periódicas. Utilizamos ferramental e produtos corretos para que a instalação fique perfeita, seguindo previsão do fabricante.

O seguro do meu carro aumenta, com o teto solar?
Não. As seguradoras, regra geral, não alteram o valor do seguro no caso de instalação de acessórios. Entretanto a apólice não cobre o valor de nenhum acessório. Por exemplo: ainda que o seu CD player seja original de fábrica, é necessário contratar uma garantia opcional para essa cobertura.

Pode ocorrer infiltração ou ferrugem?
Não. Esse é um velho preconceito causado pelos tetos de baixa qualidade e pelas instalações mal feitas no passado. A tecnologia dos tetos e dos equipamentos de instalação melhorou por demais. Utilizamos produtos recomendados e as ferramentas corretas para instalação. A vedação é feita com a aplicação de material a base de borracha e adesivo monocomponente.

Dica: Se você instalou um teto Webasto lembre-se que ao lavar o veículo, ou após uma chuva a água fica empossada na caneleta do teto e você deve andar por alguns quilômetros antes de abrir seu teto solar, assim a água empossada não entrará no seu carro.

Que vantagem obtenho ao instalar um teto solar?
Primeiramente, o efeito estético visual. No entanto, confira as vantagens:
– redução da temperatura interna em 10º C, possibilitando segurança ao dirigir, ventilação otimizada, o que proporciona um aumento no seu estado de alerta.
– Opção de trafegar com as janelas fechadas, o que inibe assaltos.
– o efeito da ventilação ou do ar-condicionado é otimizado, pois o ar saturado é canalizado para fora deixando ar fresco dentro do veículo. Isto significa que a temperatura ideal é alcançada mais rapidamente.
– As janelas embaçadas em dias úmidos, dias frios e o ar seco causados pelo sistema de ar condicionado são coisas do passado.
– Impressionante efeito panorâmico;

O teto solar afeta a carroceria do carro?
Não. Os tetos são fabricados sob medida, atendendo as normas de segurança automotiva nacional. Perceba que o Fiat Stilo, Porsche Cayenne, Fiat Punto, entre outros, possuem teto solar panorâmico e nem por isso são carros menos seguros estruturalmente.
Acontece que, o que sustenta estruturalmente um veículo comum não são as barras de teto, mas o seu assoalho, as colunas A (frontais do para brisa) as colunas B (do fecho da porta) e as colunas C (da estrutua do porta malas), por isso podemos ter um carro como o Stilo, sem barras, mas com teto.
Para os veículos que possuem barra de segurança (Golf, Civic, Blazer, Corolla, por exemplo) utilizamos as mesmas barras no caso da instalação ou utilizamos as barras desenvolvidas pela Webasto, também aprovadas mundialmente pelo TUV.

O teto solar instalado fora de fabrica, desvaloriza meu carro?
Não. Quando instalamos acessórios, estamos valorizando o veículo, entretanto devemos ter a consciência de que dificilmente recuperaremos totalmente, os valores gastos com eles. Assim como outros acessórios, som, rodas, película, o teto solar também.
Ao instalar um teto solar você e seu carro estarão ganhando, ele proporciona uma ótima ventilação além de deixar o carro muito mais bonito.